quarta-feira, 25 de março de 2009

Luto

"Os bons morrem cedo."

E essa foi a hora do meu tio Marcos.
Ele tinha um tumor no intestino e, por causa dele, foi submetido a uma cirurgia na semana passada para retirar o intestino e fazer uma ligação direta entre os órgãos digestivos. Sua recuperação estava fluindo muito bem e ele já tinha previsão de alta.
Na tarde de segunda, por volta de 17:30 minha mãe foi visitá-lo no hospital. Só a minha tia Zana estava lá com ele. Ele estava bem, tinha acabado de receber visitas, estava andando com ajudar do andador e estava conversando tranquilamente. Ele pediu para a minha tia levá-lo ao banheiro, e minutos depois a minha tia gritou a minha mãe pedindo ajuda porque ele estava passando mal. Minha mãe chamou uma enfermeira e a médica de plantão para ver o que tinha acontecido e ele já não conseguia falar mais, estava pálido, tremia, estava tendo um infarte. Tiraram minha mãe e minha tia do leito e outros médicos tentaram reanimá-lo. Enquanto isso minha mãe, longe da minha tia, avisou a todos da família o óbito dele. Minha mãe tentou acalmar a minha tia, dizendo que tudo ia ficar bem, mesmo sabendo que não havia mais solução.

Corri para o hospital e foi terrível.
Até chegar lá eu ainda não sabia o que realmente tinha acontecido e a ficha não caiu nem depois que eu ouvi dos meus primos o relato de tudo que se passou.
Doaram as córneas e ia fazer uma cirúrgia no corpo para tirar o excesso de líquido. Minha mãe ficou de resolver todos os detalhes sobre o velório, a liberação do corpo, enfim, tudo. Todos voltaram pra casa e meus pais voltaram para o hospital para dar um apoio. Fiquei sozinha na noite de segunda pra terça ainda assustada com tudo.
Depois da aula fui para o velório.
Foi quando a ficha caiu.

Meu tio não foi só meu tio, foi o avô que eu não tive.
Foi um homem admirável, grande pai, grande marido...
Foi um grande exemplo pros meus primos.
Ele deixou boas lembranças aqui entre a gente e deixou também muito bem representada a criação que deu aos filhos e netos. Foi um pai para a minha mãe.
Tenho certeza que está num lugar maravilhoso agora com a minha vó Tereza e com a dona Altina, sua mãe.
Deve estar muito feliz por ter deixado uma família tão linda e tão unida aqui.
Janaína, Edinho, Warlei, Junior e tia Zana são um exemplo de união que espero que continue assim pra sempre, mesmo sem a presença dele.
Vou sentir saudades sempre, tio Marcos, e suas lembranças estaram sempre guardadas nos nossos corações.
Descance em paz.
^^

Nenhum comentário:

Google