segunda-feira, 30 de maio de 2011

Você, passado e presente


O que dizer sobre você? Você foi o começo de tudo. Um passado que parece tão recente e claro. Importância que nunca perdeu seu valor. Um imã poderoso que sempre me fazia voltar ao seu encontro. E cada encontro... Inesquecível como o perfume das flores em uma manhã de primavera! Você é um anjo protetor, um colo para consolo, um irmão de alma, um amigo para todos os momentos, um amor para sempre recordar, um pássaro que deixo livre para voar... És exemplo errante, humano, imperfeito e belo. És meu porto seguro, fonte de alegria e paz. Pessoa que transforma simplicidade em peculiaridade. Pessoa que transforma o que é comum no que é mais indescritível em palavras.

Só você conhece cada pedacinho do meu ser, cada fase, cada escolha que eu faço, cada pensamento. Você conheceu o meu melhor e o meu pior, e sabe que essa sou eu mesmo desse jeito. Somos tão parecidos e tão próximos que tudo parece transparente como água entre nós. Pode ser só impressão, mas perto de você eu encontro o melhor de mim mesma. É tão bom ter alguém para falar sobre tudo e esquecer dos problemas só para escutar a sua voz e as suas besteiras! Gosto de ser seu porto seguro e sua amiga confidente também. Essa troca de confiança só mostra o quanto nós pudemos superar e amadurecer com os nossos erros do passado.

Passado? Passado não, presente. E eu fico egoísta em dizer que sem você aqui, eu não sou capaz de seguir em frente. Sou capaz de dizer que seria capaz de tudo para te manter aqui comigo, independente do motivo que te faz querer ir embora. Eu entendo, só não quero aceitar. Porque sem você é tudo tão mais difícil de aguentar. Mesmo que estejamos fazendo tudo errado, é você que eu quero, é você quem eu quero do meu lado. Sou fraca, indecisa, imatura e tão inconstante que só encontro solidez, sinceridade e certeza no calor do seu abraço. Não tenho autoridade nenhuma para pedi-lo para não ir e nem posso. É contrária às minhas próprias convicções prender e guardar somente para mim algo que quer e precisa ser livre.

Fomos vítimas de nossas próprias fraquesas, mas cabe a cada um dizer se a dor já passou e se as marcas cicatrizaram. Eu digo com convicção que as minhas já cicatrizaram, mas o medo de te perder é maior e por isso não sei se vale a pena estragar tudo de bom que demoramos tanto a estabilizar por uma simples vaidade. Mas pode não ser só uma vaidade. Aí sim, se quisermos arriscar, que seja com maturidade e sabendo de todas as consequências. Caso contrário, não valerá a pena.

Você é mais do imagina para mim. Muito mais do que aonde a sua conciência pode chegar. E é o meu coração que fala quando eu te digo que te amo. Eu evito transparecer mais do que deveria os meus sentimentos, mas ainda não aprendi a calar o meu coração. Escrever é simples, mas complexo. Nada parece suficiente para figurar tudo o que sinto. O que eu sinto é um paradoxo impossível de descrever. O que são palavras diante do que você significa para mim, JP?

...

...

...

Nenhum comentário:

Google