segunda-feira, 2 de maio de 2011

Direito: Um casamento em terapia

BH - [20:13] - Biblioteca da Faculdade

Com a preguiça de postar e os 4 cavalos de tróia do Dougie, eu tive que me afastar do blog por uns tempos. A saudade é muita, principalmente de desabafar os meus altos e baixos emotivos. Parece normal para uma bipolar e não é novidade nenhuma para um leitor assíduo do meu blog/diário, mas a situação tende sempre à piorar. Acontece que já faz algum tempo que eu tenho cogitado a ideia de trancar a matrícula do curso de direito. Prós e contras... Tem muitos, eu sei. Já coloquei na balança para ver e a minha decisão já foi tomada. Nada me fará me mudar de ideia quanto ao próximo semestre.

Acho que para começar a situar, vou numerar alguns prós e contras.

Prós:
• Vou ter tempo para conseguir um emprego;
• Vou ter dinheiro e tempo para me divertir e retomar o bom humor;
• Vou poder juntar dinheiro para voltar no ano que vem;
• Vou ter tempo para pensar se é realmente isso que eu quero;
• Vou poder fazer tudo que os jovens da minha idade fazem e eu nem sei o que é;
• E finalmente vou me livrar da responsabilidade de ter que ser sustentada pelos meus pais.

Contras:
• "Tá muito cedo! Você ainda não viu nada do curso!"
• "Aproveita que você tá nova e agora é tudo mais fácil!"
• "Imagine só! Uma advogada na família com apenas 23 anos!"
• "Pense no dinheiro e na carreira que você vai ter quando formar!"
• "Você já passou no vestibular e vai ter que tentar de novo se mudar de curso?!"
• "Se ficar confusa toda vez que fizer alguma coisa, você não vai ser nada!"

Tá bom, tá bom... agora vem a réplica. :P

Prós:
• Eu não tenho emocional pra ser nada na carreira jurídica, assisto jornal chorando.
• No direito é igual na política, cobra engolindo cobra, mentira em cima de mentira.
• No direito já aprendi que nem toda lei é justa. VSF Vade Mecum! G.G'
• Não importa o dinheiro que você ganhe em uma causa, o difícil vai ser conseguir uma causa.
Motivo: Advogado é igual puta, toda esquina tem!
• E pra quem já pensou nas outras profissões dentro da área... TEM QUE TER EXPERIÊNCIA EM ADVOCACIA!
• Juíza nunca, nem pensar.
• A polícia é a instituição mais falha e corrupta que eu já vi. T.T (posso ser processada por isso, que se dane!)
• Eu sou boa e honesta demais pra uma vida de tanto horror. u.u
• O curso é tempo demais pra aguentar, muito dinheiro em jogo e nada garantido. Não é só o curso, tem a OAB, a fama...
• Não tenho emocional pra um casamento pra vida inteira, só se eu amasse loucamente a carreira. Gosto das matérias, mas não gosto da parte profissional.
• Sim! Eu já vi o suficiente! Eu tenho TV em casa! :P
• Eu to sim muito nova, por isso acho que preciso descobrir a vida e descobrir o mundo antes de me amarrar em um compromisso tão sério.
• Mãe! Isso não significa que eu não queira fazer um curso superior depois! Se liga!

Contras:
• É... é... mas... mas... Tá bom! Você venceu! Q'

tsc tsc tsc

Seis meses de terapia com a vida, é só o que eu preciso. To a cada dia mais depressiva e mais dependente. Até o meu psicólogo me abandonou. Tive um caso com um cara perfeito no feriado e ele sumiu. Dei um acorda na que era minha melhor amiga sobre a nossa amizade e não resolveu muita coisa. To sem amigos, sem rumo, sem futuro, sem motivos para sorrir o dia inteiro. Nada. Não me sobrou nada. Agora estou esperando aquilo que vai fazer todo o resto da minha vida ter sentido, ou então vou ter que correr mesmo atrás de terapia. Depressão e crise bipolar é a pior fase a ser superada todos os dias.


Acredite, apesar de tudo tenho sentido a presença de Deus sempre ao meu lado, tentando controlar os meus ataques de raiva e os meus piques emocionais. É o meu melhor amigo, sempre foi. Pena eu só sentir isso quando mais preciso dele e não em qualquer hora. Mas ele sabe o quanto eu o amo e o quanto preciso dele na minha vida, ainda mais nessas horas difíceis de menina mimada. 


Por hoje é só isso.
Bjim na bunda!
Hj é segunda!
xP

Nenhum comentário:

Google