sexta-feira, 24 de abril de 2009

Temporada 2009 de Fórmula 1

Eu, como boa amadora de fómula 1, nunca abri uma espaço para ele aqui no blog. Sempre estou postando sobre o assunto, mas nunca com um espaço aberto só para isso. Então resolvi postar sempre sobre esse esporte, que eu amo!!! ♥

MUDANÇAS
Desde antes do início da Temporada 2009, mudanças polêmicas foram o assunto principal sobre a Fómula 1.
Houve mudanças na aerodinâmica dos carros, o uso do KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) e nos novos pneus.

-Aerodinâmica:

A principal mudança do regulamento de 2009 será a redução da carga aerodinâmica dos carros, com o objetivo de facilitar as ultrapassagens. Serão proibidos os apêndices, seguirá um desenho padrão, e o aerofólio traseiro será drasticamente reduzido. O aerofólio dianteiro será móvel e controlado por um motor elétrico. Com isso, os pilotos poderão alterar o ângulo de ataque de acordo com o ponto da pista em que estiverem. O spoiler foi abaixado e alargado, indo até o limite dos pneus.

-KERS:

Na temporada de 2009, será introduzido o KERS (Kinetic Energy Recovery System/Sistema de Recuperação de Energia Cinética). Ele irá reaproveitar a energia gerada nas frenagens (antes dissipada na forma de calor) e a armazenará em duas baterias. Este sistema proporcionará aproximadamente 80 cavalos de potência a mais 6,6 segundos por volta, bastando o piloto apertar um botão no volante.

-Pneus:

A Bridgstone irá produzir pneus slick, é o retorno dos pneus lisos e sem sulcos a categoria.

CAMPEONATO
O campeonato 2009 começou com novidades, não só no regulamento, como também com o aparecimento de uma nova equipe: a Brawn GP.
A equipe comandada pelo milionário e antigo chefe da Honda chegou promentendo!
Com os pilotos Rubens Barrichello e Jenson Button, a equipe chegou na frente em 2 GPs.
Na Austrália, tivemos uma dobradinha com os dois pilotos.
Na Malásia, Jenson Button chegou na frente com a metade dos pontos, depois de um temporal de encerrou a corrida antes da hora.

Até agora a classificação está assim:
  • 1º - J. Button (ING) - 21 pts
  • - R. Barrichello (BRA) - 15 pts
  • - S. Vettel (ALE) - 10 pts
  • 4º - T. Glock (ALE) - 10 pts
  • 5º - M. Webber (AUS) - 9.5 pts
  • 6º - J. Trulli (ITA) - 8.5 pts
  • 7º - F. Alonso (ESP) - 4 pts
  • 8º - N. Heidfeld (ALE) - 4 pts
Segue abaixo o calendário das provas:

Bahrein – 26 de abril, 9h
Espanha – 10 de maio, 9h
Mônaco – 24 de maio, 9h
Turquia – 7 de junho, 9h
Inglaterra – 21 de junho, 9h
Alemanha – 12 de julho, 9h
Hungria – 26 de julho, 9h
Europa – 23 de agosto, 9h
Bélgica – 30 de agosto, 9h
Itália – 13 de setembro, 9h
Cingapura – 27 de setembro, 9h
Japão – 4 de outubro, 2h
Brasil – 18 de outubro, 14h
Abu Dhabi – 1º de novembro, 9h

Amanhã às 8h da manhã temos o treino classificatór io. Hoje o piloto da Willians, Nico Rosberg foi melhor. Espero que amanhã não seja! hsauhsuahsua'

MINHAS PAIXÕES
Não é segredo pra ninguém minha paixão pela Ferrari. Não pela equipe, mas pelos pilotos! rsrs'
Vi a chega do Felipe Massa na fórmula 1 e simpatizei de imediato. Kimi Raikkonen... ishiii antiga paixão, desde a época da Mc Laren... Adoro os dois e lembro como se fosse ontem o anúncio de que Felipe e Kimi estariam na mesma equipe em 2007!
*.*
Mas vamos falar sério. Essa temporada está sendo péssima para a Ferrari. Nenhum piloto conseguiu pontuar até agora. Os carros vivem tendo problemas técnicos e elétricos. A equipe é a última na classificação dos construtores. É horrivel ver minha equipe tão mal logo no início... :S
Tudo bem que a temporada começou agora e ainda temos 17 GPs pela frente, mas algo deve ser feito já para mudar essa situação. Muitos estão achando ótimo a reerguida do Rubinho, mas convenhamos, o que está ajudando ele a ganhar seria a experiência ou a equipe? o.O Faz tempo que ele parou de fazer poles, chegar no podium... se conseguisse, era dia de sorte. Muitos disseram que tava na hora dele aposentar. Ele pode ter tentado mostrar que ainda não estava na hora dele, mas na minha opinião, está na hora sim. Tem tantos pilotos bons esperando a oportunidade, como o francês estreante nessa temporada, Buemi, da STR.
Mas, cada um cada um.
Eu vou defender a minha equipe de coração sempre!
E espero esperançosa por mudanças, pois a Ferrari é uma equipe de tradição e não pode se deixar vencer por uma equipe estreante e sem experiencia nenhuma.
^^
Vamos que vamos Ferrari!!! \o/
Vamos que vamos Felipe e Kimi!!! \o/

Amanhã saberemos como será a largada do GP de Bahrain...
Minha torcida está mais que decidida! E a esperança é a última que morre!
=D

Bjunda!
Kisses... ;-*

Nenhum comentário:

Google