sábado, 18 de setembro de 2010

Parlamento Jovem Minas 2010

A edição estadual do projeto Parlamento Jovem Minas 2010 aconteceu nos dias 16 e 17 de Setembro e teve apoio da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais e da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas, além das Câmaras Municipais dos Munícipios participantes. 

Teve a participação dos municípios de Belo Horizonte, Capelinha, Caratinga, Divinópolis, João Monlevade, Juiz de Fora, Montes Claros, Ouro Preto, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Viçosa e Visconde do Rio Branco.

A iniciação política trabalhando o tema "Resíduos Sólidos e Meio Ambiente" foi o nosso foco principal. Conseguimos aprovar 4 propostas de leis para cada um dos subtemas: "Produção (Consumo e Desperdício)", "Destinação de Resíduos (Lixões e Aterros)" e "Reaproveitamento (Coleta Seletiva, Reciclagem, Inserção Produtiva dos Catadores de Materias)". Foram discutidas propostas para o poder público relativas a esse tema e tivemos o nosso "momento deputado estadual". 

Pudemos entrosar e conhecer parlamentares de todas as cidades participantes e criar um vínculo de parceria e amizade dentro dos dois dias de projeto. Foi realmente uma experiência única da qual nunca vou me esquecer.
Colegas conterrâneos e monitores que eu tbm não irei esquecer. Trabalhamos muito por esse projeto e a sensação, agora que finalmente foi concluído, é inexplicável!

Agora é dar continuidade com tudo que foi aprendido e levar adiante! Espero que o PJ Minas tenha gerado bons frutos não só para mim, mas para todos os 125 parlamentares, monitores e coordenadores.
Desejo tudo de bom para todos e boa sorte para os próximos parlamentares! 

EU ♥ PJ MINAS 2010!

Nenhum comentário:

Google