quarta-feira, 15 de setembro de 2010

120 Years of Agatha Christie

15/09 - O dia em que a rainha do crime faria 120 anos...

Não é segredo para ninguém que me conhece ou que lê o meu blog que Agatha Christie é a minha escritora preferida. Deixei de ler os livros de vestibular para terminar de ler uma das coleções dela da biblioteca da escola. Sem dúvidas os livros dela enchem a minha vida de suspense e diversão. Talvez tenha sido de grande inflência para a escolha da minha profissão. O importante é que uma mente incrível, fantástica, inteligente e original como a de Agatha não pode ser esquecida!
Ai vai uma pequena biografia dela:

Dame Agatha May Clarissa Mallowan (Torquay, 15 de Setembro de 1890 — Wallingford, 12 de Janeiro de 1976), mundialmente conhecida como Agatha Christie, foi uma romancista policial britânica e autora de mais de oitenta livros. Seus livros são dos mais traduzidos de todo o planeta, superados apenas pela Bíblia e pelas obras de Shakespeare, com mais de 4 bilhões de cópias vendidas em diversas línguas.
Conhecida como Duquesa da Morte, Rainha do Crime, dentre outros títulos, criou os famosos personagens Hercule Poirot, Miss Marple, Tommy e Tuppence Beresford e Parker Pyne, entre outros.
Agatha Christie criou dois personagens inesquecíveis: o detetive belga Hercule Poirot, com suas prodigiosas celulazinhas cinzentas no cérebro, e Miss Marple, uma solteirona simpática, observadora sagaz e tão cerebral quanto o detetive belga. Antes de morrer, em 12 de janeiro de 1976, cuidou também de preparar a despedida de Miss Marple; e voltou a mansão Styles, cenário de seu primeiro livro, para encerrar a carreira de Poirot em Cai o pano
Agatha Christie morreu de causas naturais em 12 de Janeiro de 1976, deixando inconsoláveis milhões de leitores fiéis, e uma fortuna calculada em 20 milhões de dólares.

Lista dos livros que eu já li até agora:

• Treze à Mesa (1933)
• Assassinato no Expresso do Oriente (1934)
• Os Crimes ACB (1936)
• Morte no Nilo (1937)
• Encontro com a Morte (1938)
• O Natal de Poirot (1938)
• A Mansão Hollow (1946)


Quer me fazer feliz? Me dê uma coleção de livros dela! 
*-*

ETERNA DUQUESA DA MORTE! AMAREMOS PARA SEMPRE!

Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Google