sábado, 1 de janeiro de 2011

Retrospectiva 2010


Enfim o ano de 2010 foi enterrado e com vigor. Um dos melhores anos da minha vida, pelo qual passei por tantas conquistas e tantas provações. Talvez até seja o ano que eu mais cresci como pessoa, até mais que em 2008. Também foi bem conturbado. Tive que tomar algumas das decisões mais importantes da minha vida e tentar ter maturidade para encarar certos desafios. Um ano como esse não podia sair da minha memória e muito menos ficar de lado no meu “Livro dos Dias”. Por isso vou fazer uma breve síntese do que foi mais importante na minha no ano velho. Não vou me lembrar de muitas coisas, mas pretendo lembrar o que me interessa. 

No réveillon 2009/2010, fui para a Pampulha com a minha amiga, Gisley. Duas doidas e bobas no meio de uma multidão que mais parecia micareta. Tantos tarados puxando a gente pra ficar e nós duas só correndo e desviando. Foi super divertido e os fogos maravilhosos. De lá fui pro churrasco na casa da minha tia onde ensinei ela a beber. KKKKK’ Ela bêbada é engraçada demais. Vou me lembrar de sempre beber com ela (ou não). 

Não vou deixar de citar que saí pela primeira vez com um amigo do RPG. Jack. *-*Ver Avatar com ele foi ótimo! Falar da HOB pessoalmente com outra pessoa além do Júnio é muito bacana.

No meu aniversário eu tive uma das primeiras crises de identidade do ano. Não queria aceitar que estava ficando “velha” e que tinha decisões a fazer. A idéia de ter que procurar emprego, estudar pro vestibular e pensar no que queria fazer da minha vida no futuro acabou comigo.  Desliguei os telefones e me isolei. Não queria ouvir parabéns de ninguém. Nem bolo, nem festa, nem nada. Ganhei um porta-retrato lindo dos meus amigos e foi o que fez valer o meu dia. 

De Março a Abril eu voltei a ler mais sobre Wicca. Dessa vez tive a companhia da Ana para “desenvolver” a idéia. Por pouco eu me auto-iniciei. Acho que fiquei com medo ou não consegui oportunidade até que desisti. Mas foi bom. Até hoje às vezes me distraio agradecendo a Deusa da Natureza pelos “presentinhos”. Rsrs’
Arrumei um emprego nessa época. O pior de todos: Street. Claro que não fiquei muito tempo. Em 3 dias eu pedi demissão. KKKKK’
Abril eu meio que “provei” que a frase “figurinha repetida não completa álbum” e saí com o meu ex. A idéia me abalou tanto que eu pensei que estaria cometendo mais um erro e então falei pra ele que não iria se repetir. Então passei um bom tempo sem pensar em meninos e compromissos. 

Acho que poucos meses depois eu tive a maior provação do ano. Consegui comprar uma boa briga com 75% da minha turma na escola. Motivo? Eu tinha razão e estava sendo justa, mas às vezes a justiça pode acabar prejudicando outros. Esses outros eram os 75% da sala. Me vi sozinha em um covil de cobras prontas para darem o bote. Chorei tanto, me isolei, fiquei depressiva. Passei a fazer a minha parte na escola e busquei apoio dos únicos que eu sabia que eram amigos de verdade. Assim acabei me aproximando de pessoas maravilhosas que vou levar sempre na memória: os “meninos do fundão” com quem passei a fazer os trabalhos em grupo.

Nessa mesma época eu entrei para o Parlamento Jovem BH. Era a etapa municipal de um projeto super bacana da PUC com a Câmara Municipal. Aprendi tantas coisas sobre política e cidadania, conheci várias pessoas, pude desenvolver o meu senso e a minha criatividade. Enfim, fui vereadora por um dia e participei de um plenário de verdade. Meu ego? Vai imaginando como ele tava! KKKKK’

Em Julho, eu acho, já não estava agüentando mais ficar sozinha. Mas como tava cansada de sofrer por quem não merecia e também nem queria compromisso, resolvi dar uma chance pra uma pessoa que eu sabia que não levaria a sério. O problema é que eu acabei me enganando com isso. Foi bom, mas foi uma única fez e eu nem queria ficar com ele de novo. Mas ele não parava de me procurar. Ele tava em outra cidade, mas de lá controlava tudo que eu fazia aqui. Borboletas precisam voar, então na primeira oportunidade quando voltei em Felixlândia, inventei uma situação pra ele ficar “com raiva” de mim e funcionou. 

Isso foi na festa de Agosto. Fui pra lá com a Stephanie e foi uma das melhores festas de Agosto que eu já fui. Graças à companhia dela, claro, porque Felix nunca esteve tão desanimada. Sem falar do frio que fazia à noite e nós duas não tínhamos levado agasalho direito. Então saímos à tarde e íamos dormir assim que anoitecia. Bofes? Nada. Mas comemos muito e zuamos demais! Até que no último dia, eis que surge o Marcelo. Ele é tão besta quanto nós duas e quando misturou a gente e o Paulo Tadeu então... Nos últimos minutos antes de voltar pra casa ele pediu pra ficar comigo e eu, sem nada pra fazer (kkkkk Juro que foi por isso), fiquei com ele. Pra ser breve, ele começou a gostar de mim. Provou que gostava de mim e eu resolvi investir, mesmo sem ter certeza do que sentia. 

Nessa mesma época começou a segunda etapa do Parlamento Jovem, dessa vez o PJ Minas. Foram os dois melhores dias do ano! A galera das 12 cidades participantes se reuniu na Assembleia Legislativa para, finalmente, decidir as propostas que seriam discutidas a nível estadual. Conheci pessoas super legais que também não vou me esquecer. 

 Ao mesmo tempo do PJ Minas eu comecei a fazer espanhol e a estudar pro vestibular. Comprei algumas apostilas e comecei a ler uns livros. Quando acabou o PJ, eu resolvi largar o espanhol também pra ter mais tempo pro vestibular. Parei de viver pra estudar. Incensos, música clássica, chá e livros. Assim se resumiam as minhas tardes de estudo. As coisas se acalmaram na escola e eu segui séria e sempre com um pé atrás até o final do ano. 

Passei em dois vestibulares e até o presente momento estou esperando resultado de mais dois. Eu passei por tanta coisa, tanto emocionalmente como profissionalmente, mas não tinha com quem compartilhar. Me senti muito sozinha e depressiva no final do ano. Sair com os meus amigos estava ajudando a distrair, mas ainda assim faltava alguma coisa. Então terminei com o Marcelo, por sentir que ele estava distante e que eu já não sentia nada por ele. Foi tão tranqüilo que eu nem fiquei meia na fossa nem com consciência pesada, nada.
Repeti aquela figurinha de abril logo depois. Oh menino que tira a minha paz! Já estava à quase dois anos sem sofrer por amor. Não digo que estava ou estou sofrendo, mas agora voltei a gostar dele e não tenho forças e nem armas para lutar a favor disso. Decidi me afastar dele e esquecê-lo. 

Comecei o ano solteira e terminei o ano solteira. Rsrs’ Mas, em compensação, na véspera do ano novo consegui emprego! O réveillon na Praça da Estação foi incrível! O show da Pitty, claro, foi o melhor! Enterrei 2010 um pouco estressada e triste, mas torcendo pra melhorar em 2011. 

Agora os saldos do ano:
Brigas feias: 5
Bofes: 5
Crises: 4
Livros lidos: 6 (menor número da minha vida!)
Filmes marcantes no cinema: 3
Vestibulares que passei: 2
Cursos que fiz: 4
Inimigos: 2
Amigos: Um tanto ai. Rsrs
Conquistas profissionais: Formei o Ensino Médio, Parlamento Jovem BH, Parlamento Jovem Minas, Faculdades Promove, Escola Superior Dom Helder Câmara
Conquistas amorosas: 4 que me deram dor de cabeça, 1 que eu assustei pra não dar confusão.
Empregos: 2 – Street e Operadora de Telemarketing
Decisão mais importante tomada: Cursar Direito, Economia e Relações Exteriores (por enquanto)


Descanse em paz, 2010. 

Últimos minutos de 2010 do relógio da Estação Central.

Nenhum comentário:

Google