domingo, 30 de janeiro de 2011

Desabafo (Parte 13)

Quase 2 anos sem fazer um desabafo. A verdade é que depois que o Diário Secreto virou Sygillum, eu decidi que certas coisas da minha vida e da minha história não seriam narradas aqui. Porém, andei relendo algumas coisas e vi não vale a pena deixar tudo debaixo do tapete. É a minha história narrada por mim. É o meu diário. Continua sendo. Então não vejo porque não voltar a desabafar nesses caracteres de blog, páginas do passado.

Já aviso que esse post foi escrito por tintas de lágrimas, música deprimente, álcool e amendoins salgados.

Tantas coisas para desabafar que nem sei por onde começar...

Bipolar. Para quem não me conhece, basta saber disso para começar a me entender. Eu sou bipolar e pisciana, como está escrito no meu about. Por isso, antes de julgar ou imaginar coisas sobre a minha personalidade, é bom ter conciência disso. Hoje posso desabafar de uma maneira, mudar de ideia no dia seguinte e rir daqui uns anos. Mas o que importa é o hoje, então, sem delongas.

Vou dar um tempo pro amor. Já sofri tanto na mão dele e agora estou procurando ele nos lugares errados e com as pessoas erradas, ou melhor dizendo, com a pessoa errada. A figurinha mais repetida do meu álbum, o João Paulo (to falando mesmo, fodas. u.u), que nunca quis sair totalmente da minha vida, agora que está mais perto, resolveu me levar pra lama. Ele me usou e me teve na mão como nenhum outro conseguira até hoje. Eu estava caída por ele, mas de maneira errada. Por ele o que eu sentia era tão vulnerável que qualquer outro me fazia esquecê-lo por algum tempo. Iludi com a ideia de voltar a ter algo sério com ele agora que ele está na minha cidade, mas a ficha caíu. Ele só quer me usar e me ter na hora que bem entender. Mas eu não. Pela primeira vez posso afirmar que o que eu procuro agora é um relacionamento sério e não casos a parte. À princípio eu fiquei chateada, triste, irritada, mas agora nem sei mais. No fim das contas descobri que eu nunca mais gostei de um garoto como eu gostei do Gabriel no passado. Parece que mudou o jeito de se interessar,  de gostar. Parece ser menos, sei lá. Então superei fácil. O mais próximo do que eu senti pelo Gabriel, eu senti com o Marcelo. E mesmo assim decidi não insistir por todos os motivos que me fazem ficar longe dele. Do Marcelo eu gosto de verdade e é algo puro, certo e tão bom que me deixa feliz, ao contrário do que eu sentia pelo João Paulo. Mas, como diz na música do Raul Seixas: Amor só dura em liberdade/ O ciúme é só vaidade/ Sofro, mas eu vou te libertar. Vou deixar o tempo ditar o meu futuro em relação à eles e enquanto isso eu vou ficar sozinha. Até que apareça alguém que queira algo sério. Porque caso contrário... 71999 :P

Agora o que tem me feito chorar, beber e querer fugir. Há um ano e meio atrás, logo após a maior crise da minha vida, eu consegui o que mais queria na época: estudar inglês. Eu sentia que estava cada mais perto do meu sonho de sumir do Brasil, de voar alto mesmo. Foi o que mais me animou. Até o ano passado eu ainda tinha esperanças disso. Mas agora encontrei 2 inimigos: dinheiro e tempo. Arrumei o pior dos empregos possíveis que tá consumindo o meu tempo e daqui 3 dias começa as aulas na faculdade. E eu já vou ficar sem tempo até mesmo pra faculdade. Além de ficar sem tempo, vou ficar sem dinheiro pra continuar no inglês. Largar o inglês é igual a largar o meu sonho, o meu verdadeiro sonho. Dei ideia pra minha mãe pra trancar a faculdade até eu terminar o curso e dar tempo de eu encontrar um emprego melhor. Só faltam 1 anos e meio pra eu terminar, é tempo suficiente para eu organizar a minha vida e o meu bolso. Com esse tempo eu posso polpar dinheiro e voltar pra faculdade sem preocupação com as mensalidades. Mas ela disse não e agora quer que eu dê conta de tudo. Porém, 800 reais é dinheiro demais pra fazer isso. Eu não vou ter muito tempo pra me dedicar aos estudos, trabalhos, provas etc. Se eu não conseguir passar de período, são 4.800 reais jogados fora. Se só porque ela demorou muito a fazer um curso superior acha que pode acabar com o meu sonho e criar um sonho dela pra mim, isso não vai dar certo. Eu não tenho mais tempo pra resolver essa situação. Ela tá mais animada pras aulas do que eu. Eu nem quero ir. Eu quero trancar a faculdade e to animada pro curso. Minha mãe? Já tá comprando meu material e fazendo cartão de crédito universitário pra mim. T.T Eu pelo menos avisei. Agora se eu não puder voltar pro inglês, eu sou capaz de fazer loucura pra poder continuar e fazer ela quebrar a cara! Ódio sabe. Não é falta de entender a falta de dinheiro. É falta dela entender o que eu quero pra mim e ver que o meu sonho é outro. E o sonho é meu também, ela não tem nada haver com isso.

Faltam poucos dias pra eu fazer 18. Se alguém me procurar pra comemorar, dar presente ou qualquer coisa desse tipo, eu juro que vou ficar sem conversar com essa pessoa por pelo menos um mês. u.u Merda de velhice! Quanto mais velha a gente fica, mais problema arruma. Ninguém me perguntou se eu queria crescer! Cadê o Peter Pan na hora que eu mais preciso? O jeito é arrumar um velho rico pra casar, matar e ficar com a grana e a independência! q


Chega. Cansei de resmungar. Deus sabe o que faz e Ele vai me tirar disso. (yn)
Eu to sozinha comigo mesma. Só ela me entende e ela vai me fazer parar de chorar.
Agora eu vou tratar de parar de beber e comer alguma coisa.


Izabella Esperança! Para doar bolsas de estudos, disque 0800 0001
Para doar dinheiro para a faculdade, disque 0800 0002
Para doar uma mãe mais compreensiva, disque 0800 0003
Para doar um cara bacana que queira relacionamento sério, disque 0800 0004
Para me chamar para sair, disque 0800 0005 e marque uma data daqui 5 ou 7 anos. q


Bjiin na bunda!
Amanhã é segunda!
Infelizmente Ç.Ç




Nenhum comentário:

Google