sábado, 13 de novembro de 2010

O subdesenvolvido emergente

Há décadas atrás, o Brasil era um país quase insignificante perante os países imperialistas. Os estrangeiros achavam que a capital fosse Buenos Aires e nada sabiam sobre a nossa cultura. Mas, hoje, a imagem do Brasil é outra. Indubitavelmente, o mundo reconhece o Brasil, não apenas pelo esporte, mas também pelos aspectos econômicos, culturais e políticos. Tamanho foi o desenvolvimento que, hoje, o país anda lado a lado com as maiores potências mundiais. O Brasil já não é mais visto como um país subdesenvolvido da América do Sil. É um país emergente que tem grande capacidade para se tornar potência.

Alguns exemplos desse desenvolvimento são as empresas brasileiras que foram implantadas no exterior, os grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, o grande avanço tecnológico que possibilitou a descoberta do Pré-Sal, etc.

Contudo, podemos concluir que o Brasíl está sendo mais respeitado e valorizado em todo o mundo. Estamos próximos de conquistar o sonho de um país do jeito que queremos que seja: um país mais humano, democrático e, principalmente, desenvolvido.


Texto retirado da minha redação para o vestibular da Escola Superior Dom Helder Câmara para Direito 1º/2011. Lixinho que só, mas a redação era livre e poucas linhas. O tema muito bom para fazer um texto dissertativo-argumentativo (O Brasil que queremos ser), mas eu não estava para prova hoje, então escrevi qualquer coisa. Viajei entre dissertação e crônica e saiu isso ai. Tá parecendo discurso do PT nas eleições desse ano, mas eu não quis me fechar em governo e também não quis passar o lado negativo do Brasil. :S Enfim, é torcer para ganhar uma boa pontuação na redação porque na prova... Pelo menos peguei média! HUSAHUSAHUSHUASHUA' Ah! E eu sai nas fotos do vestibular no site domtotal.com! kkkk Sempre aparecida! ;P Nem fiz pose, tava passando o resultado pro gabarito. Uma doidinha de blusa azul com branco sou eu. ;)

Bom, por enquanto é só.
Bjiin' na orelha e até quinta-feira! (essa é nova! ^^)

Nenhum comentário:

Google