sexta-feira, 18 de maio de 2012

Ver.




Então a vida não é tão complicada como se imagina?!

Nós complicamos.

O medo que sufoca a mente e intoxica o coração é o pior fel criado pelo ser humano. O futuro é tão misterioso e tão traiçoeiro, que tentar impedir que algo aconteça no próximo dia pode ser tarde demais. Assim como decisões rápidas podem ter sido tomadas sem o apreço necessário. O tempo é inútil. Hoje acelerado, amanhã lento. Sabedoria é tudo que precisamos ter para lidar-mos com ele. 






Tic-tac



Tic-tac



Tic-tac






O que fazer? O coração vai parar? E vou conseguir chegar aonde quero ir? Vou ser aquilo que pretendia?






Quem?
                             O que?
Quando?               
                                              Onde?
Porque?                                       
 Pra que?






 É hora de desacelerar a cabeça. Dar férias aos pensamentos tumultuosos. Posso escorregar e bater a cabeça no meio fio daqui 2 minutos e morrer. Então pra que tanta pressa?

O meu ser é muito mais lindo, mais interessante do que todos esses planos mesquinhos e passageiros. Quero viajar em mim... Decolar no meu inconsciente e navegar entre palavras e sons.
Voar dentro do meu coração.
Encontrar memórias.






Quero me ver.
Me descobrir.





Tomar conciência do ser mortal, único, físico, pensador e bobo que sou.
Quero poder me ver por inteira, nua, aberta, sangrando, cristalina, infinita, mutável, inigualável... e me expor.







O que sou? 

Amar-me-ei, oh! Quero tanto!
No brilho dos meus olhos adentra-me-ei.
Pele, voz, cabelos, lágrimas, que encanto!
Onde foi que de mim mesma me guardei?

Que eu possa aprender a sentir falta de mim. 
Que essa linda viagem nunca tenha fim.







Voo por entre versos descompassados, palavras perdidas no espaço e frustrações amenizadas. 
Onde os meus pés tocam é onde eu gostaria de não estar.

Mas onde então?



Em mim preciso encontrar a fortaleza que torne todo o resto desnecessário para a minha vida e que seja para a minha própria segurança. Quero ser minha própria segurança. Não quero me esquecer. Não posso deixar-me levar nos braços de alguém que não sabe quem sou e quais são as minhas fraquezas. 












Eu estou me conhecendo, tenho estado apaixonada pelos meus detalhes.

Sou fraca.
Sou humana.
Sou complexa. 
Sou dependente.
Quero ser santa, mas não é ser eu.











Admito minhas falhas e prefiro gostar delas assim. 
Com toda coragem dizer que isso sou eu.

Mas não consigo.

Sinto muito falhar tanto, sinto muito não conseguir me satisfazer com tanto e tão pouco.
Sinto muito não sorrir verdadeiramente.
Felicidade é mutável como eu.










É fácil começar falando sobre medos e terminar falando de manias. 
Difícil é manter foco.

Força          
Onisciente    
Capaz de te  
Ocupar         







Então, para ficar ao meu lado é preciso ter sabedoria quanto ao tempo. Despreocupar-se do mundo. Esvaziar os bolsos do passado. Fazer as malas e entrar. Entrar no meu fôlego, no meu sangue quente, no meu corpo vivo, na minha alma. Ler as páginas da minha memória. Assumir-se e me assumir. Me descobrir por si. Ter foco. Focalizar no olhar. Me fazer seu foco...


e ver.



Nenhum comentário:

Google