quinta-feira, 27 de outubro de 2011

♫ Johnny Cash - Hurt / FikDik' - Johnny e June



Já está legendado. Sem dúvida nenhuma é uma das minhas músicas preferidas. Ainda me lembro na época que esse clipe foi lançado e eu me encantei completamente pelo Johnny Cash. Pouco tempo após gravar esse clipe, a lenda nos deixou. Quem não tem ideia de quem ele foi, recomendo o filme Johnny e June:


Filme: Johnny & June (Walk the Line) - 2006
Diretor: James Mangold
Gênero: Drama


Detalhes:
Em 1955, um guitarrista magro e arredio que chamava a si mesmo de J.R. Cash entrou naquele que logo seria o famoso Sun Studios, em Memphis. E foi um momento que deixara marcas profundas na cultura americana. Com a fúria de seus acordes na violão, uma intensidade de aço e uma voz tão profunda como a noite, Cash cantava canções sobre dores de amores e sobrevivência que eram cheias de energia, cheias de vida, e algo nunca ouvido antes.

Aquele dia deu início a eletrizante carreira de Johnny Cash. Como pioneiro de um som hipnótico e original que abriria o caminho para as futuras estrelas do rock, country, punk, folk e do rap, Cash começou também sua agitada transformação pessoal. No período mais volátil de sua vida, ele passou de um destrutivo pop star ao famoso ícone representado pelo "Homem de Preto", enfrentando seus próprios demônios, lutando pelo amor que o reabilitaria e aprendendo a andar sobre o fio da navalha que separa a redenção da destruição.

Recomendo:
É um filme emocionante. Se você teme ao assistir um filme bibliográfico, peço que pelo menos desta vez não hesite em vê-lo. Não se arrependerá, garanto. O filme foi desenvolvido durante sete anos com a colaboração conjunta de Johnny Cash e June Carter Cash antes de suas mortes em 2003. Então esperem por uma obra original e real, que não deixou lacunas para críticas negativas. É de chorar! Se você é chorão como eu, prepare seus lencinhos e bom filme!

Nenhum comentário:

Google